CI

Bayer firma novo acordo de vendas com Basf

O acordo inclui a venda de  três projetos de pesquisa da área de herbicidas


Através de um anuncio divulgado na quinta-feira (26), a Bayer informou que incluiu a venda de mais negócios de sua divisão agrícola para a Basf. O acordo envolve a venda de ativos relacionados a sua plataforma de pesquisa de híbridos de trigo e herbicidas a base de glifosato, além de negócios globais de semente e alguns produtos de tratamento destas em uma transação que envolveu 1,7 bilhão de euros.  

O acordo também inclui a venda de três projetos de pesquisa relacionados a área de herbicidas e a plataforma de agricultura digital da empresa alemã. De acordo com um comunicado feito pela Bayer, o valor dos negócios envolvidos nessa operação gerou, apenas em 2017, uma receita de vendas equivalente a 745 milhões de euros. 

Essa venda faz parte das exigências de órgãos reguladores como condição para a aprovação de aprovação da compra da Mosanto pela Bayer. Em nota, o presidente do Conselho de Administração da Bayer, Werner Baumann, afirmou que o acordo para a aquisição da Mosanto seja firmado ainda no segundo trimestre de 2018. “Com este movimento, estamos cumprindo os compromissos firmados com a Comissão Europeia e outras autoridades regulatórias para permitir a conclusão da transação com a Monsanto”, diz em parte do comunicado. 

Esse acordo também inclui a transferência de 2.500 funcionários, aos quais a Basf se comprometeu em manter todas as posições e cargos iguais até três anos após o fechamento do negócio. A Bayer já havia firmado um acordo com a Basf em outubro de 2017, quando a empresa alemã vendeu seu negócio global de glufosinato de amônio, sua tecnologia LibertyLink para tolerância a herbicidas, negócios globais de sementes de algodão, salvo Índia e África do Sul, além de sementes de soja e canola da América do Norte e Europa. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.