CI

Bayer lança fungicida Fox® para a região Sul

Produto atua contra ferrugem asiática e outras doenças


Produto atua contra ferrugem asiática e outras doenças

A Bayer CropScience, presente no Show Rural Coopavel 2012, apresenta no seu stand o seu novo produto no manejo de fungos na soja para a região Sul do país, o Fox®. O produto, lançado em 2011 no Centro-Oeste e considerado um dos maiores sucessos da empresa, começará a ser comercializado para a safra 2012\2013 no Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, além do sul do Mato Grosso do Sul.

Segundo Gerhard Bohne, diretor de operações de negócios Brasil da Bayer CropScience, “ao longo dos últimos anos acompanhamos a evolução dos fungos e, por isso, conseguimos desenvolver o Fox®”, que tem a sua fórmula à base de Triazolinthiona. O produto atua de uma maneira mais forte e abrangente no metabolismo do fungo, proporcionando eficiência superior, mesmo em populações mais tolerantes aos fungicidas.

Com o slogan “Fox – De primeira, sem dúvida”, a recomendação de Bohne é de que seja aplicado logo de início na lavoura.  Além da ferrugem asiática, na região Sul o produtor será uma importante ferramenta para o manejo de doenças como oídio, mancha-alvo e antracnose.

O diretor ainda ressalta que o fungicida foi lançado até o momento apenas para a soja, mas que em breve será também anunciado para outras culturas, como algodão, trigo e milho. Mas ele lembra que é importante um acompanhamento de perto deste novo produto na oleaginosa e, por isso, as demais culturas devem aguardar.

Os visitantes da feira que passarem pelo stand da Bayer poderão visualizar campos demonstrativos com Fox®, além de sistemas de tratamento industrial de sementes, palestras sobre o complexo de doenças da soja e cinema 3D.

*Enviada especial

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.