CI

Bayer lança programa de relacionamento para produtores de cana

Empresa traz ao mercado um programa que contribuirá para o desenvolvimento do setor sucroenergético


Como uma iniciativa inédita no segmento de cana, empresa traz ao mercado um programa de relacionamento que contribuirá para o desenvolvimento do setor sucroenergético

Atendimento personalizado, eventos exclusivos, troca de experiências, informações relevantes sobre o setor e orientação sobre o desenvolvimento sustentável da produção de cana-de-açúcar. Estes são os destaques do Clube Energia Bayer, programa de relacionamento que a Bayer CropScience lançou recentemente, em São Paulo, para cerca de 70 representantes das principais usinas do País, além de consultores do setor sucroenergético.

O Clube Energia Bayer tem como principal objetivo promover o aumento sustentável de produtividade da cana-de-açúcar, desenvolvendo assim o setor por meio do aprimoramento das práticas de manejos da cultura, ganho de eficiência na lavoura e debate sobre o futuro da cana no País. Neste primeiro momento, serão atendidas pelo programa cerca de 150 usinas. Além disso, com o programa a Bayer CropScience pretende estreitar ainda mais seu contato com as usinas e estabelecer parcerias que gerem cada vez mais valor.

“O programa foi totalmente pensado como um importante canal de relacionamento entre a empresa e os nossos clientes do setor sucroenergético, para o desenvolvimento sustentável da produção de cana no Brasil, de forma que atenda às necessidades atuais e futuras do mercado, principalmente em virtude do aumento de demanda mundial por biocombustível. E acreditamos que isso só será possível por meio de iniciativas como esta do Clube Energia Bayer, que pode impulsionar o crescimento do setor no Brasil, com esforços concentrados e uma forte parceria entre toda a cadeia produtiva”, afirma João Paulo Pivetta, Gerente de Cultura Cana-de-Açúcar da Bayer CropScience.

Dentro do Clube Energia Bayer, a Bayer CropScience desenvolveu diversas ações que têm como objetivo promover integração entre as usinas, incentivar a busca de soluções inovadoras e o acesso a novas tecnologias da empresa. Entre as ações estão:

• Encontro Regionais – eventos para a troca de experiências entre os participantes do Clube, discussões sobre tendências de mercado e atualização sobre temas importantes (mecanização, manejo e sustentabilidade);
• Tour – a empresa promoverá dois eventos ainda este ano (um em Goiás e outro em São Paulo), apresentando os resultados das soluções Bayer CropScience nas diferentes condições de campo. Além disso, durante o evento, os participantes do Clube Bayer Energia contarão com suporte de consultores renomados da cultura de cana-de-açúcar.
• Patrulha Energia – ação que tem como objetivo identificar problemas-chave no manejo das principais pragas que comprometem a produtividade da cultura. O trabalho será conduzido por consultores especializados e, além disso, serão promovidas a capacitação teórica e prática das equipes das usinas.

Além disso, há diversos serviços oferecidos pelo Clube que representam o compartilhamento do conhecimento da Bayer CropScience. Do plantio à colheita, os membros poderão ter acesso à tecnologia utilizada pela empresa; visitas técnicas da equipe Bayer CropScience e ações específicas. Entre elas está a “Matologia”, que demonstra os resultados de controle de plantas daninhas no canavial de cada usina participante e quais são as melhores formas de manejo, com a demarcação de pontos específicos com estaca padrão e orientação das equipes internas das usinas; a “Colchão Não”, que visa a prevenção e o controle do capim-colchão, por meio de análises em um dos laboratórios da ESALQ/USP de amostras coletadas nas usinas e, ao final da ação, o produtor receberá um relatório com o resultado das análises e as devidas orientações para o controle deste mato. Também na linha de serviços oferecidos pelo Clube Energia está a Campanha FAS, com a confirmação e validação dos benefícios proporcionados pelo efeito Força Anti-Stress do inseticida Evidence que, além de controlar pragas, proporciona mais vigor às plantas de cana e contribui para o melhor desenvolvimento do canavial.

Os participantes do Clube Energia Bayer contarão ainda com uma frente muito importante e que vem sendo debatida por muitos especialistas no mundo todo: a sustentabilidade da produção de cana no País. Dentro do Clube, a Bayer CropScience oferecerá todo o suporte para o desenvolvimento sustentável da atividade agrícola. Para isso, os participantes do programa de relacionamento contarão com assessoria externa e especializada em projetos de repovoamento de áreas de preservação permanente (APP), um programa de certificação da produção sustentável da cultura da cana e suporte para ações de responsabilidade socioambientais.

“A cana-de-açúcar é uma cultura estratégica para a empresa globalmente e o Brasil se destaca neste cenário por ser o principal produtor da cultura no mundo. Por isso, investimos forte em pesquisa e no desenvolvimento de soluções inovadoras para levar aos produtores tecnologias de ponta que contribuam para o aumento de produtividade de forma sustentável. O Clube Energia Bayer é uma iniciativa inédita e diferenciada no segmento, que chega para contribuir de forma significativa para o desenvolvimento da produção de cana no País, ajudando os produtores a atender as necessidades e exigências do mercado, que são cada vez maiores”, destaca Gerhard Bohne, diretor de Operações de Negócios Brasil da Bayer CropScience.

As informações são de assessoria de imprensa.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.