CI

Bayer moderniza Central de Resíduos Recicláveis da Coopavel

O programa Integração da Bayer CropScience tem com o objetivo apoiar as cooperativas agrícolas para a atuação sustentável


O programa Integração da Bayer CropScience tem com o objetivo apoiar as cooperativas agrícolas para a atuação sustentável dos cooperados em cada região do País. Por meio do Integração, a empresa ajudou a Coopavel Cooperativa Agrícola, de Cascavel/PR, a equipar a Central Resíduos Recicláveis (CRR) da cooperativa. A modernização da CRR contribui para que 40 toneladas de resíduos, que antes eram destinadas a aterros sanitários, passassem a ser recicladas todo mês.

Além da conservação do meio ambiente, o projeto de modernização da CRR Coopavel também contribui para a geração de emprego e renda, já que o valor agregado dos resíduos aumentou. Ao utilizar os novos equipamentos, a Coopavel consegue enviar o material que será reciclado já separado e prensado. Estes resíduos, gerados pelas atividades da Coopavel, são recolhidos e processados na CRR e depois destinados como matéria-prima para indústrias que trabalham com reciclagem. Em operação desde fevereiro de 2012, a CRR da Coopavel recebeu por meio do programa Integração da Bayer duas prensas, um elevador de cargas, carrinhos para movimentação dos resíduos e uma carreta agrícola para coleta de resíduos nas unidades geradoras.

O presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, elogia a ação: “A Bayer CropScience através do apoio a Coopavel, viabilizou a CRR – Central de Resíduos Recicláveis, que tem contribuído com o meio ambiente e na conscientização da preservação ambiental. É uma iniciativa louvável e digna de admiração e respeito, onde a Bayer efetivamente está contribuindo com o Meio Ambiente”.

Segundo o coordenador de Relacionamento com Cooperativas, José Símaro, o Integração trabalha para estabelecer uma sólida parceria com as cooperativas com foco na sustentabilidade no negócio. “Para a Bayer CropScience é importante atuar em todas as etapas do negócio, auxiliando cooperativas a atuarem para o desenvolvimento da agricultura sustentável e levar as melhores soluções para os produtores cooperados. Constatamos que os bons resultados obtidos pela CRR da Coopavel a tornaram um modelo para a sociedade e outras comunidades em que a cooperativa atua. Para nós é uma grande satisfação fazer parte desta frente”, comemora.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.