CI

Bayer patrocina o UNICA Fórum 2016

A Bayer é uma das patrocinadoras do UNICA Fórum 2016.


A Bayer, uma das líderes do mercado de defensivos agrícolas com 36 anos de atuação no setor sucroenergético brasileiro, é uma das patrocinadoras do UNICA Fórum 2016. O evento inédito, promovido pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) no próximo dia 28 de novembro, no Teatro Principal do World Trade Center (WTC), em São Paulo (SP), reunirá especialistas de renome, autoridades governamentais, empresários e executivos para discutir a inserção dos derivados da cana nos esforços globais contra o aquecimento do planeta.

Com uma história de mais de 150 anos de competências nas áreas de saúde e agricultura e 120 anos de atuação no Brasil, a Bayer tem um relacionamento institucional consolidado com a indústria canavieira nacional. Foi uma das principais apoiadoras do premiado Projeto AGORA, considerado uma das mais relevantes iniciativas de comunicação empresarial do agronegócio brasileiro, visando a integração da cadeia produtiva da cana em torno da divulgação da importância da agroenergia renovável.

Na opinião da presidente da UNICA, Elizabeth Farina, a presença da Bayer no seminário traduz a boa relação existente entre o setor e a corporação agrícola. “Estamos falando de uma empresa que ao longo das últimas décadas vem sendo fundamental para o desenvolvimento sustentável da cana em nosso País, seja por meio da criação de novos produtos ou apoio institucional em projetos e eventos”, afirma.

Para o gerente de Marketing Estratégico para Cana-de-Açúcar da Bayer, Paulo Donadoni, o apoio ao UNICA Fórum reforça o compromisso da empresa com o setor, além de ser uma oportunidade para apresentar inovações recém-lançadas para o mercado. “Durante o evento, vamos apresentar o herbicida Alion®, que traz um novo conceito para o manejo de plantas daninhas no Brasil. Trata-se de uma tecnologia pré-emergente que atua inibindo a germinação de um amplo espectro de plantas daninhas, mesmo as resistentes e de difícil controle. Alion® tem efeito residual de controle prolongado, reduzindo custos de operações agrícolas, o que contribui para a sustentabilidade do negócio”, reforça.

Em seu ano de estreia, o UNICA Fórum, cuja programação se divide em quatro plenárias e as cerimônias de abertura e encerramento, já tem confirmada a participação entre os palestrantes do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles. Na sessão inaugural do evento, o representante do Governo Federal fará uma análise do papel das energias renováveis na economia brasileira e mundial. Também já confirmaram presença a especialista em créditos de carbono e diretora da Climate Bonds Initiative, Justine Leigh-Bell, o diretor global de desenvolvimento de negócios para bioenergias da multinacional alemã Clariant, Paolo Corvo, e o representante da Coalizão Brasil Clima, Florestas e Agricultura, Marcelo Furtado.

Fórum e Summit

O Fórum 2016 será organizado para a UNICA pela multinacional suíça MCI Group, maior realizadora de congressos do mundo, e pela MediaLink, consultoria dirigida pelo ex-diretor de Comunicação da UNICA, Adhemar Altieri. Esta mesma parceria produziu, no ano passado, o Ethanol Summit 2015, um dos principais eventos mundiais sobre energias renováveis com foco no etanol e outros produtos sustentáveis fabricados a partir da cana.

A próxima edição do Summit está marcada para os dias 19 e 20 de junho de 2017, no Golden Hall do WTC (SP). A partir da primeira edição do Fórum em novembro, o Fórum e o Summit vão revezar, cada um ocorrendo a cada dois anos, mantendo aceso o debate sobre como os derivados sucroenergéticos podem contribuir para o desenvolvimento sustentável.

O Fórum conta com o apoio do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, na sigla em inglês), da Organização de Plantadores de Cana da Região Centro-Sul do Brasil (Orplana) e da Sociedade dos Técnicos Açucareiros e Alcooleiros do Brasil (Stab). O Grupo ProCana, que edita o Jornal Cana, uma das publicações mais lidas do setor sucroenergético, é um dos parceiros de mídia.

Unica
A União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA - www.unica.com.br) é a entidade representativa das principais unidades produtoras de açúcar, etanol (álcool combustível) e bioeletricidade da região Centro-Sul do Brasil, principalmente do Estado de São Paulo. As usinas associadas à UNICA são responsáveis por mais de 50% da produção nacional de cana e 60% da produção de etanol. Na safra 2015/16, o Brasil produziu aproximadamente 617 milhões de toneladas de cana, matéria-prima utilizada para a produção de 31 milhões de toneladas de açúcar e 28 bilhões de litros de etanol.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.