CI

Bayer realiza palestra técnica aos produtores em Carazinho, RS

Objetivo é levar informações aos participantes



No dia 04 de junho, a Bayer Unidade Bovinos realizou na Casa de Eventos BierSite no município de Carazinho (RS), a palestra “A importância do cálcio no período de transição”, ministrada pelo médico veterinário pesquisador da Embrapa, Eduardo Schimidt. O objetivo do evento foi debater sobre o tema e levar informações aos participantes.

Durante o período de transição (três semanas antes e três semanas após o parto), as vacas passam por grandes adaptações metabólicas e fisiológicas, sendo considerado um período crítico para os animais. O início da síntese e o aumento rápido da produção de leite não só eleva as demandas de glicose, para a síntese de lactose, como também de minerais tais como cálcio, fósforo e magnésio.

Com isso, ao parto, a crescente demanda nutricional devido à produção de leite, aliada a ingestão de alimento relativamente baixa pela vaca nessa fase, podem permitir que as concentrações séricas de alguns minerais caiam a níveis abaixo do fisiológico. “Por estes motivos o cálcio tem uma grande importância no período de transição, pois possui várias funções no organismo como a mineralização dos ossos, participa na transmissão dos impulsos nervosos, contração muscular, coagulação sanguínea, entre outros.”, explica o médico veterinário da Bayer, Humberto Calefi.

A Bayer também teve a oportunidade de apresentar alguns de seus produtos e aproveitou a ocasião para lançar o Calfon Oral. “O novo medicamento previne a redução dos níveis de cálcio no sangue, diminuindo a incidência da hipocalcemia (febre do leite), assegurando a saúde e a produtividade da vaca.”, diz Calefi.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.