CI

Bayer realiza palestra técnica aos produtores em Lajeado, RS

Bayer Unidade Bovinos



No dia 03 de junho, a Bayer Unidade Bovinos em parceria com a Associação Rural de Lajeado (ARLA) realizou na churrascaria Boi & Brasa no município de Lajeado (RS), a palestra “A importância do cálcio no período de transição”, ministrada pelos representantes técnicos da Bayer, Odair Hüttel e Júlio César Martino.

Segundo Júlio C. Martino, durante o período de transição (três semanas antes e três semanas após o parto), as vacas passam por grandes adaptações metabólicas e fisiológicas, sendo considerado um período crítico para os animais. O início da síntese de lactose e o aumento rápido da produção de leite não só eleva as demandas de glicose como também de minerais como cálcio, fósforo e magnésio.

Com isso, ao parto, a crescente demanda nutricional devido à produção de leite, aliada a ingestão de alimento relativamente baixa pela vaca nessa fase, podem permitir que as concentrações séricas de alguns minerais caiam a níveis abaixo do fisiológico. “Por estes motivos a importância do cálcio no período de transição, pois ele possui várias funções no organismo como a mineralização dos ossos, participa na transmissão dos impulsos nervosos, contração muscular, coagulação sanguínea, entre outros”, explica Martino.

Neste encontro, a Bayer também teve a oportunidade de apresentar alguns de seus produtos e aproveitou a ocasião para lançar o Calfon Oral, novo medicamento que previne a redução dos níveis de cálcio no sangue, diminuindo a incidência da hipocalcemia (febre do leite), assegurando a saúde e a produtividade da vaca.
Após a palestra, todos os convidados participaram de um jantar de confraternização.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.