CI

Bayer rechaça proibição do dicamba

Empresa enviou um pronunciamento oficial ao Agrolink sobre o caso


Foto: Marcel Oliveira

A Bayer se pronunciou rechaçando a proibição de alguns produtos à base de dicamba, que ocorreu por parte do Tribunal de Apelações do Nono Circuito dos Estados Unidos depois que ambientalistas entraram na justiça contra o uso do herbicida. A gigante alemã anunciou também que está aguardando posicionamento da Agência de Proteção Ambiental (EPA) dos EUA para analisar as possibilidades de recurso. 

A Bayer enviou um pronunciamento oficial ao Agrolink sobre o caso, confira: 

Em 3 de junho de 2020, o Tribunal de Apelações do Nono Circuito dos EUA emitiu uma decisão que suspende registros atuais nos EUA de determinados produtos à base de dicamba de baixa volatilidade, incluindo o XtendiMax. A decisão vem depois que um grupo de organizações ambientais apresentou uma petição ao Tribunal contestando o registro concedido pela Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA), em 2018.  

Discordamos totalmente da decisão e estamos avaliando nossas opções de recurso. Também vamos aguardar orientação da EPA sobre as ações que a Agência pode tomar em resposta à decisão. 

Acompanharemos os próximos dias e daremos mais detalhes sobre a decisão e sobre nossos próximos passos. Também criamos este Website que manteremos atualizado com as informações mais recentes e seguiremos trabalhando rapidamente para minimizar qualquer impacto em nossos clientes nos Estados Unidos nesta safra. Nossa principal prioridade é garantir que nossos clientes tenham o suporte necessário para uma safra de sucesso. 

A decisão do Tribunal refere-se especificamente à decisão de registro da EPA de 2018, que expira em dezembro de 2020. Atualmente, estamos trabalhando para obter um novo registro da EPA para o XtendiMax para a safra de 2021 - esperamos obter o novo registro até o final deste ano. 

A Bayer defende plenamente seus produtos XtendiMax que têm como base o dicamba. Temos orgulho do nosso papel de trazer inovações como essas para ajudar os produtores no cultivo de suas lavouras com segurança, sucesso e sustentabilidade. Continuaremos trabalhando com a EPA, produtores, acadêmicos, entre outros para manter acesso em longo prazo a essa importante ferramenta. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.