CI

BB admite conceder novos prazos aos produtores do MT

O Banco do Brasil entende que o problema é restrito a alguns produtores


O superintendente de Varejo do Banco do Brasil (BB), em Mato Grosso, Renato Barbosa, admitiu nessa terça-feira (06-03) a possibilidade de conceder novos prazos para o pagamento das dívidas relativas a investimentos aos produtores que comprovarem prejuízos com a safra deste ano. “Por enquanto, a nossa visão é de que não há necessidade de fazer uma prorrogação ampla e geral para o pagamento das dívidas”, afirma Barbosa. O Banco entende que o problema é restrito a alguns produtores e, por isso, está fazendo um levantamento para ver quem, de fato, poderá ter direito à prorrogação.

Segundo Barbosa, o BB está com uma equipe de 15 agrônomos fazendo uma radiografia do que está acontecendo no Estado. “Depois deste levantamento é que poderemos fazer uma análise real da situação e identificar as áreas [lavouras] que tiveram problemas. Até agora, porém, não há nenhuma sinalização neste sentido”.

O superintendente informou que os produtores que tiveram problemas devem procurar uma agência do Banco do Brasil e solicitar a prorrogação. Para tanto, eles terão de comprovar os prejuízos que tiveram na lavoura.

“Vamos analisar caso a caso. Inclusive, iremos fazer a vistoria nas lavouras indicadas pelos produtores. Este é um procedimento normal do Banco, que não depende de ninguém. Só entendemos que o benefício não poderá ser estendido a todos”,

Barbosa adiantou que eventuais quebras de safra serão analisadas individualmente e a prorrogação deverá contemplar apenas dívidas de investimentos, cujos prazos já estão vencendo. Ele entende que não há necessidade de dilatação dos prazos para as dívidas de custeio, que começam a vencer a partir de junho.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.