CI

BB concede prazo para pagamento de custeio de trigo e algodão


O Banco do Brasil autorizou a concessão de prazo de espera de 30 dias nas parcelas de custeio de trigo e algodão que vencem neste mês de dezembro. A medida está em sintonia com ações que o governo federal vem adotando para reordenar a comercialização das safras de algodão e de trigo, como leilões de PEP, contratos de opção e AGF.

O BB concedeu ainda novo prazo de espera de 30 dias para o pagamento das parcelas de custeio de trigo com vencimento em novembro passado. As agências também foram orientadas a dar prioridade à contratação de EGF para a estocagem daqueles produtos, preferencialmente com produtores rurais ou suas cooperativas.

Estas medidas contribuirão para a redução na pressão de oferta pelos produtores, que poderão aguardar a recuperação dos preços para efetuar a comercialização da safra e quitar seus compromissos. As informações são da assessoria de imprensa do Banco do Brasil.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.