CI

BB faz avaliação da lavoura e agronegócio em 15 estados


Partindo de Campo Grande, rumo a Brasília e em seguida rumo aos principais pólos de agricultura de 15 estados do Brasil, o Banco do Brasil inicia a partir da próxima semana a segunda edição do Rally da Safra. As viagens têm como objetivo de conhecer as expectativas dos produtores e avaliar a real situação das lavouras e da produtividade do agronegócio nacional.

As equipes são compostas por técnicos e agrônomos. A viagem dura 52 dias e percorrerá 25 mil quilômetros de estradas. Ao todo, serão visitadas 87 propriedades que cultivam desde mamona – destinada à produção de biodiesel – até frutas, soja, milho, arroz, feijão e algodão.

Dentro dos pólos que serão visitados, estão incluídas propriedades como a do senhor José Mororó, agricultor familiar que se destaca no município de Petrolina (PE) com a produção de uvas, mangas e goiabas.

Grandes produtores de grãos de localidades como Rio Verde (GO), Rondonópolis (MT), Primavera do Leste (TO), Ponta Grossa (PR) e Bagé (RS) também estão na rota do Rally da Safra. Todos os dados coletados estarão disponíveis dentro do site www.rallydasafra.com.br.

Além de traçar um retrato da situação da agricultura brasileira e das perspectivas para a atual safra, a expedição realizará 21 palestras dirigidas aos produtores locais.

Após o encerramento da expedição, as informações consolidadas serão apresentadas ao público em Rondonópolis ( Agrishow, dia 9 de Abril), Brasília (se do Ministério da Agricultura, 26 de Abril) e Ribeirão Preto (Agrishow, de 19 de Maio).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.