CI

Bebida com maconha entra na mira da InBev

"Queremos aprender mais sobre essas bebidas e essa categoria nos próximos meses"


A Multinacional de cerveja AB InBev firmou uma parceria com a canadense Tilray para desenvolver produtos não alcoólicos com tetraidrocanabinol e cannabidiol. De acordo com as informações, a empresa havia se mantido afastada até agora, enquanto outras empresas do ramo destinavam uma boa gama de investimentos em seus produtos alcoólicos contendo maconha. 

A empresa, considerada como sendo a maior fabricante de cerveja do mundo, informou que cada uma das participantes do acordo irá investir uma quantia total de R$ 50 milhões no negócio. De acordo com Kyle Norrington, presidente da Labatt, em comunicado à imprensa, a cervejaria participará do projeto por meio de sua subsidiária canadense, a Labatt e a Tilray entrará no negócio com a High Park, que já produz derivados de maconha no Canadá. 

“Pretendemos desenvolver uma compreensão profunda de bebidas não alcoólicas contendo THC e CBD que norteará futuras decisões sobre potenciais oportunidades comerciais. Queremos aprender mais sobre essas bebidas e essa categoria nos próximos meses”, afirma. 

Dentre as principais empresas a nível global controladas pela AB InBev estão a Budweiser e Stella Artois. Nesse cenário, algumas outras marcas já haviam apostado no meio dos produtos da maconha, como a Constellation Brands, Modelo e Svedka Vodka  que firmaram parceria com a empresa de maconha canadense chamada Canopy Growth. 

A Molson Coors fez sua estreia em agosto com uma joint venture com a Hydropothecary para desenvolver bebidas de infusão para o mercado canadense. Enquanto isso, a Lagunitas, marca de cerveja artesanal da Heineken, começou a vender uma água gaseificada com infusão de maconha.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.