CI

BeefExpo marca retomada das exposições paulistas

Julgamento de Argola e Churrascada integram programação da Angus na exposição


Julgamento de Argola e Churrascada integram programação da Angus na exposição

O outono de 2016 deve marcar a retomada das grandes exposições de pecuária no estado de São Paulo. A Associação Brasileira de Angus participa, na próxima semana, da BeefExpo, no Centro de Eventos Pro Magno, na capital paulista. O evento, de 13 a 16 de junho, reunirá criadores de todo o país em mais uma etapa do julgamento de animais para o Ranking Nacional, que terá como jurado o argentino Sebastian Rodriguez Larreta, da Cabanha Santa Sérgia.  “Nossa expectativa é mostrar o que há de melhor na genética Angus no país, com a apresentação de animais de alto potencial carniceiro e adaptabilidade a diferentes condições climáticas”, pontuou o presidente da Angus, José Roberto Pires Weber.  

Durante a exposição, a Associação Brasileira de Angus ainda contará com estande da raça, onde irá receber associados e interessados para apresentar as potencialidades da raça e da Carne Angus certificada. O local também será palco de degustações e integração entre associados. “São Paulo é o principal centro financeiro do Brasil, mas estava carente de um evento que reunisse difusão de tecnologias com a presença de animais a nível nacional e internacional”, completou Weber.
 
Outra grande atração da BeefExpo será mais uma edição da Churrascada, evento gastronômico que se propõe a apresentar assados diferenciados que expressem todas as potencialidades da boa carne. “É um evento para aqueles que apreciam as diferenças de sabor dos cortes  e as sutilezas de cada método de preparo”, pontuou o gerente nacional do Programa Carne Angus Certificada, Fábio Medeiros. Nesta edição, a Angus e o Frigol apresentarão a picanha, o mais tradicional corte do churrasco brasileiro, preparado com a grife do chef Jeferson Finger, da Rede Barbacoa. “Estamos falando da degustação de um dos cortes mais nobres da pecuária brasileira e preparado por quem entende de carne como ninguém e está acostumado e servir os consumidores mais exigentes do mundo em missões internacionais. A edição da Churrascada na BeefExpo tem tudo para ser um sucesso”,  completou Medeiros.
 
Programação da Angus na BeefExpo
 
13/06
9h - Admissão
 
14/06
14h - Julgamento de Argola
17h -  Entrega de prêmios com degustação de carne Angus
 
15/06
Atividades do Programa Carne Angus
Local: Estande da Raça
 
16/06
18h - Churrascada

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.