CI

BelaSafra será realizado de 26 a 29 de janeiro 100% digital

Programa fidelidade Conecta Belagricola será lançado durante evento


Foto: Divulgação

Pela primeira vez no formato 100% digital, a 20ª edição do Belasafra irá acontecer de 26 a 29 de janeiro, abrindo o calendário de eventos do agronegócio no Brasil. Realizado pela Belagrícola, empresa do agro, com sede em Londrina e com 50 filiais nos estados do Paraná e São Paulo, o Belasafra é uma imersão no mundo agrícola, com apresentações de tecnologias que visam à maximização da produtividade com sustentabilidade.

Manejo de Indução e Proteção de Plantas

O manejo de doenças nas culturas deve ter como foco não só o patógeno, mas, também, a fisiologia da planta. Durante a programação do Belasafra, um dos temas da Dica do Especialista será “Manejo de indução e proteção das plantas”. O produtor terá à disposição uma equipe de consultores capacitada na abordagem do assunto, parceiros (fornecedores) com amplo conhecimento e resultados comprovando a funcionalidade dos produtos apresentados e das estratégias adotas. Tudo acompanhado de forma virtual acessando belasafra.live entre os dias 26 e 29 de janeiro.

Deve-se começar a indução de resistência no início da cultura. Segundo o coordenador de tecnologia e nutrição da Belagrícola, Jean Pereira, indutores são como vacina e atuam no sistema interno das plantas ativando os mecanismos de defesa (estruturais ou direto nos fungos). Estes indutores provocam reações sistêmicas que combatem de dentro para fora o ataque de pragas e doenças, enquanto outros manejos, atuam de fora para dentro das plantas.

“O manejo de indução de resistência vem para somar no manejo de proteção das plantas, para aumentar a eficiência dos fungicidas de sítios-específicos ou multissítios, uma vez que não existem novas moléculas para novos fungicidas”, esclarece Jean Pereira. O coordenador também reforça a necessidade da escolha de empresas sólidas no mercado, que possuam respaldo técnico e com validação cientifica, refletindo em manejo integrado com proteção das plantas e uma lavoura sadia e produtiva.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.