Bellman: compromisso com o melhor desempenho dos rebanhos
CI
Agronegócio

Bellman: compromisso com o melhor desempenho dos rebanhos

Por:

Com um projeto agropecuário na região de Três Lagoas, em Mato Grosso do Sul, a Nippak S/A Desenvolvimento Agropecuário acertou em cheio ao escolher a Bellman Nutrição Animal. Juntas iniciaram um trabalho visando melhorar o desempenho do rebanho.

Os resultados obtidos enchem os olhos de qualquer criador. Em testes realizados nas fazendas da Nippak, observou-se, na desmama dos bezerros, um aumento de peso de até 40% em relação aos animais que não foram suplementados. Além disso, a média de bezerros refugados dentro dos lotes, que normalmente fica na casa dos 30%, passou, depois da implantação do sistema Creep Feeding, a ficar abaixo dos 10%. Este resultado gera um melhor aproveitamento dos animais, com lotes de bezerros uniformizados e adaptados à continuação do ciclo produtivo.

Para o criador significa a produção e abate, em um sistema a pasto, de animais com idade até 24 meses, em um intervalo menor de tempo. "A parceria nos permitiu avançar tecnologicamente. As visitas técnicas proporcionaram maior conhecimento dos produtos, solucionando as dúvidas que surgem no deccorer do trabalho, com isso pudemos tomar decisões corretas", diz o zootecnista e consultor técnico da Nippak, Aydison Takiguchi Nogueira Silva.

Só para se ter uma idéia, no ano passado foram realizadas cinco visitas técnicas e já neste ano, duas. O trabalho, que progrediu bastante, não deve parar por aí. A idéia é, em um futuro próximo, produzir matrizes de touros, visto que hoje o trabalho é voltado para a produção de carne, com criação a pasto intensificada. " O diferencial da Bellman é o comprometimento com os resultados, sempre acompanhando o que está sendo feito", conclui Silva.

Mais de dez produtos da Bellman, entre suplementos minerais e proteinados, são utilizados nessa parceria. Os resultados comprovam a eficácia dos suplementos produzidos pela empresa, números que são os desejados pelos produtores e os esperados pelo mercado agropecuário.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.