CI

Bellman lança dois novos produtos para aumentar a produção leiteira

Outro ingrediente dos produtos é a monensina, que estimula a produção de leite e propicia melhor conversão alimentar


Produto possui tamponantes, que ajudam a melhorar a saúde do animal, evitando a ocorrência de lamite, além de garantir a qualidade do leite

A Bellman Nutrição Animal acaba de ampliar a linha de leite com o lançamento de BellMilk TS e BellMilk TS Ureia, dois núcleos para a dieta de vacas leiteiras de média-alta produção. Resultado de um projeto iniciado há um ano, tratam-se de dois produtos tecnológicos com aditivos para o incremento da produção leiteira.

BellMilk TS e BellMilk TS Ureia possuem tamponantes (bicarbonato de sódio e óxido de magnésio) na sua formulação, que ajudam a manter o pH ruminal em valores adequados (entre 6,5 e 6,8), evitando que as vacas entrem em acidose.

Segundo o sócio-diretor e responsável pela área de desenvolvimento de produto da empresa, Marco Balsalobre, os tamponantes contribuem para melhorar a saúde do animal, evitando a ocorrência de laminite, além de garantir a qualidade do leite (teor adequado de gordura e de sólidos totais). "Esse é o principal diferencial desses produtos, o que é muito importante para animais que consomem maiores quantidades de ração."

Outro ingrediente dos produtos é a monensina, que estimula a produção de leite e propicia melhor conversão alimentar.

Balsalobre também destaca a versatilidade de BellMilk TS e BellMilk TS Ureia, que não necessitam de outras fontes de minerais ou vitaminas para fechar a dieta, apenas alimentos energéticos e protéicos. "A proposta desses novos produtos é facilitar o manuseio de alimentos na fazenda, evitando erros corriqueiros na formulação."

A Bellman possui uma ampla linha voltada para a nutrição do gado de corte, o que garante que o produtor tenha sempre um produto adequado a sua necessidade. "Agora, estamos buscando diversificar o portfólio de leite pela importância que vemos no setor", afirma Balsalobre.
 
As informações são da assessoria de imprensa da Bellman.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.