CI

Bem-estar de suínos no manejo pré-abate e abate é tema de minicurso

A capacitação será oferecida na manhã do dia 27 de setembro durante a PorkExpo 2012


A Embrapa Suínos e Aves de Concórdia/SC, empresa de pesquisa agropecuária vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, e a Sociedade Mundial de Proteção Animal (WSPA), em parceria com a PorkExpo, oferecem um minicurso gratuito em bem-estar de suínos no manejo pré-abate e abate. A capacitação será oferecida com exclusividade pela equipe do Programa Nacional de Abate Humanitário (Steps) na manhã desta quinta-feira, 27 de setembro, durante a PorkExpo 2012 que acontece em Curitiba/PR.


A programação do minicurso inclui os temas bem-estar animal e comportamento de suínos; manejo de suínos no embarque na granja, transporte e frigorífico; ambiente da área de descanso; estrutura da área de descanso; condição física e abate emergencial; insensibilização elétrica em suínos; técnica de sangria em suínos e bem-estar animal e qualidade da carne. Os palestrantes são o pesquisador Osmar Dalla Costa, da Embrapa Suínos e Aves; e Charli Ludtke e José Rodolfo Ciocca, da WSPA.

Para se inscrever é preciso enviar um e-mail para o endereço [email protected] com nome, profissão, e-mail, empresa/instituição em que trabalha, telefone e endereço profissional e aguardar a confirmação. Todos os participantes vão receber DVD com o material didático.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.