CI

Benefícios AgCelence™ para o cultivo de maçã serão apresentados no Enfrute

Empresa apresentará soluções para o manejo das principais doenças e para o aumento da qualidade do fruto


Com o propósito de discutir novas técnicas de produção e tornar a fruticultura cada vez mais competitiva, acontecerá a 11ª edição do Enfrute – Encontro Nacional sobre Fruticultura de Clima Temperado, de 28 a 30 de julho, em Fraiburgo (SC). Seguindo a proposta do evento, a BASF levará soluções integradas para o manejo das principais doenças e para o aumento da qualidade da maçã.

A empresa investe continuamente em pesquisa e tecnologia para auxiliar o produtor de maçã, e um dos resultados desse investimento é o fungicida Cabrio® Top, que controla com sucesso as principais doenças de verão, como a podridão-amarga e a sarna-da-macieira. Com benefícios AgCelence™ os frutos tratados são mais uniformes, sadios e coloridos, o que permite o armazenamento por mais tempo. Sua formulação proporciona maior resistência à lavagem pela chuva, facilidade no manuseio e melhor cobertura das plantas e frutas tratadas.

Indústrias que utilizam os produtos da BASF, como o Grupo Fischer, maior produtor de maçã do país, com 2.700 hectares plantados e produção em torno de 100 mil toneladas por ano, comprovam a eficiência do fungicida Cabrio® Top por meio de pesquisa e experimento em áreas próprias. “Com os benefícios AgCelenceä, as frutas apresentam maior teor de cálcio, o que contribui para o aumento da capacidade de armazenamento, e isto se traduz em maior durabilidade na prateleira e controle de fungos (efeito fungicida). É excelente esse caminho que a BASF está trilhando ao juntar benefícios adicionais aos produtos, além do efeito principal que é o combate a doenças”, enfatiza o diretor da Fischer, Ney Araldi.

O consumidor determina o grau de exigência de toda a cadeia produtiva, mas além da qualidade dos frutos e dos benefícios à saúde do consumidor, as indústrias e os produtores estão cada vez mais preocupados com questões ambientais e sociais na hora de produzir. “A BASF, ciente das necessidades do mercado, investe em pesquisa de soluções para que os produtores alcancem os melhores resultados em produtividade, qualidade dos frutos e rentabilidade. A região de Fraiburgo é conhecida em todo o País pela grande produção de maçã e mostrar os resultados conquistados pela empresa nesse mercado é de extrema importância para a nós”, diz Walter Jacobelis Junior, gerente de Hortifruti da BASF.

Segurança do homem do campo
A BASF uniu-se à Epagri – Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural - de Santa Catarina na criação de um Sistema de Inspeção de Pulverizadores, e durante o Enfrute, apresentará ações que conciliam proteção ao meio ambiente com segurança do homem do campo. O objetivo é orientar produtores para a necessidade de manutenção e calibração periódica dos pulverizadores, bem como difundir o conceito de uso correto e seguro de produtos fitossanitários em pomares. No caso da cultura da maçã, por exemplo, estima-se que aproximadamente 11 mil hectares de macieiras sejam tratados com equipamentos inspecionados pelo Sistema, o que corresponde a aproximadamente 100% da área voltada à “Produção Integrada” de maçã no Brasil.

Rápida identificação de doenças nas lavouras

A BASF levará para o Enfrute um sistema que auxilia na identificação dos sintomas das principais doenças em diferentes tipos de cultivos, chamado Digilab. Simples de utilizar, de alta precisão, portátil e com um potente microscópio digital, o Digilab é uma ferramenta inovadora no mercado, que traz um software com banco de dados e imagens das principais doenças, para auxiliar o produtor no diagnóstico rápido e preciso.

Outras informações: www.agro.basf.com.br . As informações são da assessoria de imprensa da BASF.

Os defensivos agrícolas apresentados neste texto são produtos registrados pela BASF.
Com referência às restrições estaduais, do Distrito Federal e municipais: vide rótulo e bula dos produtos
.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.