CI

Benefícios para produtores rurais do Amazonas

Sistema FAEA/SENAR-AM lança "Cartão do Produtor" e "Programa Inclusão Digital" em Presidente Figueiredo


Sistema FAEA/SENAR-AM lança "Cartão do Produtor" e "Programa Inclusão Digital" em Presidente Figueiredo
O Cartão do Produtor permite que o produtor rural negocie condições especiais na compra de produtos e serviços em rede de empresas conveniadas. Este cartão foi lançado na sexta-feira, 15 de abril, no município de Presidente Figueiredo, a 118 quilômetros de Manaus (AM).

Desenvolvido pela Federação da Agricultura e Pecuário do Amazonas - FAEA e pela Administração Regional do SENAR-AM, o cartão proporciona descontos em toda rede de estabelecimentos credenciados. Para utilizar o benefício, o produtor deve apresentar o cartão ao estabelecimento junto com um documento de identificação com foto. Para adquirir o Cartão, o produtor deve estar em dia com a contribuição sindical rural e com o Imposto Territorial Rural (ITR) regularizado.

Após preenchimento de dados e aprovação, o produtor rural recebe uma lista das empresas conveniadas na capital e nos municípios, para que o mesmo possa ser informado de onde ele pode usufruir dos descontos e serviços. Mais de 70 estabelecimentos comerciais já aderiram ao sistema. Outros municípios como: Parintins, Borba, Coari, Autazes, Fonte Boa, Rio Preto da Eva, Codajás, Itacoatiara, Careiro da Várzea e Tefé, também irão receber o Cartão.

De acordo com o presidente do Sistema FAEA/SENAR-AM, Muni Lourenço, o Cartão do Produtor é uma opção a mais de vantagens. “De posse do cartão, o associado tem acesso a convênios que permitirão descontos em compras e serviços, acesso a eventos do setor agropecuário, cursos, treinamentos, dentre outros benefícios”, afirmou Lourenço.

Além da capital amazonense lançado em dezembro do ano passado, o Cartão também foi implementado em Manacapuru (a 85 km de Manaus), no último sábado, 9 de abril. A cidade de Codajás será a próxima a ser atendida com o benefício, ainda este mês.

Programa Inclusão Digital

Como parte da programação, o Sistema FAEA/SENAR-AM lançou no município, o "Programa Inclusão Digital", cuja finalidade é propiciar ao trabalhador rural e suas famílias os conceitos de informática básica, edição de texto e planilhas eletrônicas e sobre como usar a Internet e o e-mail, além de como utilizar, da melhor forma, as informações sobre o setor agropecuário brasileiro. Na ocasião, o Sistema Faea/Senar-Am fez a inauguração do Sindicato Patronal Rural de Presidente Figueiredo, que passa a contar com uma sala de informática para atender a demanda do Programa Inclusão Digital.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.