Bento Gonçalves discute temas importantes com agroindústrias locais

Agronegócio

Bento Gonçalves discute temas importantes com agroindústrias locais

A Emater/RS-Ascar promoveu o 1º Ciclo de Palestras e Debates com as Agroindústrias Familiares e de Pequeno Porte, no dia 30 de setembro.
Por:
998 acessos

A Emater/RS-Ascar, juntamente com o Departamento de Vigilância Sanitária e a Secretaria da Agricultura de Bento Gonçalves, promoveu o 1º Ciclo de Palestras e Debates com as Agroindústrias Familiares e de Pequeno Porte, no dia 30 de setembro, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde.

No evento foram tratados temas como legislação pertinente às agroindústrias, programas municipal e estadual de agroindústria familiar, higienização dos reservatórios de água, controle de potabilidade da água, rotulagem: alergênicos, alvará sanitário: estabelecimento e veículos, tópicos em boas práticas e combate aos produtos clandestinos.

"Foi um evento muito positivo para aproximar os agricultores que possuem agroindústria familiar da Extensão Rural e da fiscalização, com a oportunidade de discutirmos diversas questões sobre os temas abordados. A previsão é de realizarmos, a partir de agora, encontros anuais, já que observamos por parte dos agricultores um reconhecimento positivo, principalmente por termos tratado de temas que contribuem para reciclagem de informações técnicas dessas agroindústrias familiares", avalia o extensionista da Emater/RS-Ascar, Neiton Perufo. 

Das 25 agroindústrias do município cadastradas no Programa Estadual de Agroindústria Familiar, estiveram presentes representantes de 14 estabelecimentos.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink