CI

BHB terá novo lançamento na Expointer 2010

O projeto de promoção e comercialização internacional terá um novo convênio entre a ABHB e a Apex-Brasil


O projeto de promoção e comercialização internacional Brazilian Hereford & Braford (BHB) terá um novo convênio no dia 30 de agosto entre a ABHB e a Apex-Brasil. A solenidade de assinatura do novo convênio ocorrerá às 11h, no estande da Apex-Brasil na Expointer (no Pavilhão Internacional), e contará com a presença do presidente da agência, Alessandro Golombiewski Teixeira, e do presidente da ABHB, Fernando Lopa. A parceria entre as duas entidades tem o objetivo de fomentar a comercialização de genética bovina, insumos (como sementes forrageiras, produtos veterinários e suplementos minerais), logística e serviços.

Desde sua criação, em agosto de 2009, as empresas participantes do BHB exportaram mais de US$ 3 milhões para mercados como Uruguai, Paraguai, Bolívia, Colômbia e Venezuela. O projeto já tem a adesão de 24 empresas do Rio Grande do Sul e São Paulo. Uma missão paraguaia deverá participar da Expointer. Conforme a ABHB, está confirmada a participação da empresa Somax Agro S/A, de Ciudad del Este, e a fazenda Produtor Rural, que se dedica à criação da raça Braford. Também virá a Esteio a empresa Timberline Land and Cattle CO., dos Estados Unidos.

Sócio-honorário - O presidente da Apex-Brasil será o homenageado da ABHB em 2010 e receberá o título de sócio-honorário da Associação. A entrega do certificado ocorrerá no dia 31 de agosto, durante o Coquetel dos Núcleos Regionais da ABHB.

A homenagem é prestada anualmente na Expointer a uma pessoa que tenha sido importante para o desenvolvimento do trabalho da entidade. No caso de Alessandro Teixeira, deve-se essencialmente ao fato de seu trabalho ter oportunizado aos criadores associados da ABHB a possibilidade de novos mercados e novos rumos para as raças HB.

As informações são da assessoria de imprensa da ABHB.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.