Bicho-mineiro X produtividade do café: como vencer essa luta?

Produtividade

Bicho-mineiro X produtividade do café: como vencer essa luta?

Implicação do bicho-mineiro, dificuldade de controle, explicar mais os dois ativos.
Por:
2801 acessos

Implicação do bicho-mineiro, dificuldade de controle, explicar mais os dois ativos.

Dentre as pragas que podem atingir a plantação do café, o bicho-mineiro é certamente a principal e mais conhecida delas. Apesar de ser muito pequeno, seu ataque pode ser devastador, causando a desfolha de plantas que podem chegar à sua totalidade.

Uma planta sem folhas torna-se mais fraca. Plantas fracas prejudicam a produtividade. Falando de apenas um pé parece simples, mas imagine alguns hectares sofrendo deste mesmo problema: o cenário é inaceitável. 

Para evitar esse tipo de situação, a Syngenta traz ao mercado uma solução que vai muito além do tradicional controle de pragas. Seu nome é Durivo.

Durivo inova em seu modo de ação pois conta com dois princípios ativos – Tiametoxam e Clorantraniliprole - que atuam simultaneamente na praga. Diferentes modos de ação, além de serem mais eficazes, reduzem drasticamente o desenvolvimento de uma possível resistência, oferecendo mais segurança no campo.

Outro ponto importante é a velocidade com que cada um dos princípios ativos se movimenta na planta. Enquanto o Tiametoxam age mais rápido, o Clorantraniliprole se locomove mais devagar. Esse comportamento aumenta o residual na planta, deixando-a protegida por mais tempo.

Além disso, os dois princípios ativos funcionam em sinergia. Isso quer dizer que eles não são uma mera combinação, mas sim que se complementam, potencializando as qualidades um do outro.

Todos esses diferenciais se mostram em campo. Além de toda a proteção, Durivo também auxilia no desenvolvimento das raízes, tornando o café mais forte e resistente. O resultado é uma planta com mais folhas e muito mais produtiva.

Conheça mais sobre Durivo no site clicando aqui.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink