BID e Sicredi oferecem crédito para agricultura de baixa emissão de carbono

Agronegócio

BID e Sicredi oferecem crédito para agricultura de baixa emissão de carbono

Crédito pode chegar a US$ 50 milhões
Por: -Leonardo Gottems
2954 acessos

O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) fechou parceria com o Banco Cooperativo Sicredi para financiar práticas agrícolas de baixa emissão de carbono. A linha de crédito disponibilizada totaliza US$ 50 milhões, sendo destinada a pequenos agricultores brasileiros com o objetivo de promover a inclusão financeira em áreas rurais, aumentar a segurança alimentar e preservar o meio ambiente.

De acordo com o BID, este é o primeiro empréstimo de taxa variável do Grupo BID em reais brasileiros. O prazo mais longo, de 4 anos, será proporcionado através da intermediação da CII (Corporação Interamericana de Investimentos), e geralmente não está disponível no mercado de bancos comerciais locais.

O BID anunciou ainda que oferecerá ao cliente a opção de participar de uma cooperação técnica para treinar seu pessoal em práticas agrícolas de baixa emissão de carbono e para incentivar os pequenos produtores rurais a adotar tecnologias não prejudiciais ao meio ambiente por meio de um mecanismo de financiamento baseado em resultados.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink