CI

BID e Sicredi oferecem crédito para agricultura de baixa emissão de carbono

Crédito pode chegar a US$ 50 milhões


O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) fechou parceria com o Banco Cooperativo Sicredi para financiar práticas agrícolas de baixa emissão de carbono. A linha de crédito disponibilizada totaliza US$ 50 milhões, sendo destinada a pequenos agricultores brasileiros com o objetivo de promover a inclusão financeira em áreas rurais, aumentar a segurança alimentar e preservar o meio ambiente.

De acordo com o BID, este é o primeiro empréstimo de taxa variável do Grupo BID em reais brasileiros. O prazo mais longo, de 4 anos, será proporcionado através da intermediação da CII (Corporação Interamericana de Investimentos), e geralmente não está disponível no mercado de bancos comerciais locais.

O BID anunciou ainda que oferecerá ao cliente a opção de participar de uma cooperação técnica para treinar seu pessoal em práticas agrícolas de baixa emissão de carbono e para incentivar os pequenos produtores rurais a adotar tecnologias não prejudiciais ao meio ambiente por meio de um mecanismo de financiamento baseado em resultados.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.