Big Data e a revolução agrícola no México

TECNOLOGIA

Big Data e a revolução agrícola no México

"Visão e ideias inovadoras devem ser fornecidas"
Por: -Leonardo Gottems
188 acessos

As constantes mudanças no setor agrícola exigem soluções práticas que já foram implementadas pelo mundo, e o México não quer ficar para trás. Por isso, uma aliança entre a empresa de marketing e desenvolvimento de sementes, Ahern Seeds com a Prospera Technologies, está disponibilizando terreno para a tendência do Big Data e AgTech. 

Através da digitalização de processos de campo e da captura massiva de dados, o experimento ajuda os agricultores a terem um gerenciamento eficiente e preciso de suas colheitas. As informações são colocadas em um sistema centralizado que, com inteligência artificial, inter-relaciona as diferentes áreas e desenvolve soluções integradas e previsões. Além disso, a iniciativa aproveita essa tecnologia para otimizar a evolução de suas sementes. 

"O México é um ponto chave para Prospera, e Ahern é um aliado-chave", diz Daniel Koppel, CEO e cofundador da Prospera Technologies, "graças ao seu prestígio e história nos permite avançar a nossa estratégia para penetrar num mercado potencial extraordinário”, completa. 

No entanto, os especialistas afirmam que a evolução para um modelo de trabalho digital tem seus desafios. Para tentar driblar esses desafios, as duas empresas já anunciaram que irão lançar um centro de pesquisa focado somente na tecnologia agrícola, para modernizar o sistema de produção do país. Nesta temporada, tecnologias, insumos e genética serão avaliados, o que poderá ser uma boa solução para os agricultores da área. 

"A ascensão do Big Data gerou o surgimento de uma grande variedade de startups que oferecem serviços tecnológicos baseados no gerenciamento de dados, mas, para ter sucesso nessa área, os dados não são suficientes. Visão e ideias inovadoras devem ser fornecidas ", explica Kevin Ahern, CEO e Presidente da Ahern Integrated Solutions. 


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink