CI

Big Dutchman destaca alimentação líquida na suinocultura

Nova tecnologia permite ao suinocultor minimizar a pressão dos custos de produção pelos preços elevados do milho


Nova tecnologia permite ao suinocultor minimizar a pressão dos custos de produção pelos preços elevados do milho, além de atender demandas do consumidor, como bem-estar animal e menor impacto ambiental da produção
 
Entre as mais recentes inovações tecnológicas na suinocultura, a alimentação líquida promote ser a mais promissora porque tem impacto direto na rentabilidade do produtor, além de atender as crescentes exigências do consumidor final por bem-estar animal e menor impacto ambiental da produção. Por isso, a alimentação líquida de suínos será um dos destaques da Big Dutchman até esta quinta-feira, dia 20 de outubro, em evento que acontece em Foz do Iguaçu, no Paraná.  
 
Melhores conversão alimentar, bem-estar animal e aproveitamento de medicamentos, além da redução de desperdício de água na produção e otimização de mão-de-obra são alguns dos principais benefícios do uso de alimentação líquida na suinocultura, destaca o gerente Comercial da Big Dutchman, Vilceu Almeida de Oliveira. “A aplicação desta tecnologia permite ao produtor o uso de subprodutos para minimizar o impacto dos preços elevados do milho na produção”, afirma o executivo.
 
Ele defende os ganhos de conversão alimentar com alimentação líquida como o primeiro benefício para o produtor. “Como o retorno do investimento é muito rápido, é o primeiro ponto que o produtor percebe, pois já viabiliza a instalação. Depois, outras vantagens começam a ser verificadas, como melhor controle de aplicação de ingredientes, animais com peso uniforme, menor desperdício de água, melhor aplicação de medicamentos via ração, redução de uso de mão-de-obra, já que o sistema trata de forma automática”, explica.
 
Equipamentos para bem-estar animal, principalmente em ESF para alimentação individual de gestantes em baias coletivas, comedouro wean to finish que nos últimos anos teve uma aplicação bastante interessante no mercado de terminação, creche e wean to finish também estarão entre os destaques da Big Dutchman no evento. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.