CI

Biocamp vai implantar unidade de biodiesel em MT

A empresa pretende inaugurar em março uma unidade de produção no município de Campo Verde


A empresa Biocamp pretende inaugurar em março uma unidade de produção de biodiesel no município de Campo Verde, localizado a 131 quilômetros ao Sul de Cuiabá (MT). A usina, que contará com investimento de R$ 20 milhões, fabricará inicialmente 50 milhões de litros de biocombustível, a partir de óleos vegetais e gordura animal. A meta da empresa é produzir 100 milhões de litros após o primeiro ano de atividade.

A instalação da indústria foi confirmada durante audiência nessa sexta-feira (12-01) com o governador Blairo Maggi, que contou com a presença de diretores da empresa e do prefeito de Campo Verde, Dimorvan Alencar Brescancim.

O empreendimento vai gerar 60 empregos diretos e ter a participação de aproximadamente 700 famílias de agricultores. Em novembro, Mato Grosso ganhou uma usina de biodiesel que funciona anexa à destilaria da Barralcool, em Barra do Bugres. Segundo a Secretaria Estadual de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme), existem 14 projetos no Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial (Prodeic) para a instalação de usinas de biodiesel em diferentes regiões do Estado. As informações são da Procana Online.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.