Biocombustíveis é tema de Simpósio Nacional

Agronegócio

Biocombustíveis é tema de Simpósio Nacional

Por:
39 acessos
Com o Pesquisa e desenvolvimento tecnológico, o químico e pesquisador da Embrapa Agroenergia (Brasília/DF), Silvio Vaz Junior ministra palestra no 4º Simpósio Nacional de Biocombustível. O evento, promovido pela Associação Brasileira de Química – ABQ acontece, de 19 a 20 de maio, no Rio de Janeiro.


O pesquisador adianta que, durante sua apresentação, a ser realizada no segundo dia, serão abordados o cenário nacional e internacional dos biocombustíveis, a importância da Embrapa no agronegócio e as pesquisas que a Unidade de Agroenergia está desenvolvendo.


No Brasil, segundo os dados oficiais do Ministério das Minas e Energia relativos a 2009, 47,3% são de fontes renováveis enquanto que a mundial está em torno de 15%. A fração renovável do Brasil vem principalmente de derivados da biomassa, com 28,3%, e de 15,2% de hidroelétricas. “Possuímos área para expansão e condições climáticas favoráveis a produção de energia de biomassa”, irá destacar Silvio Vaz. De acordo com ele, o País passa por um período propício para o desenvolvimento de produtos e tecnologias sustentáveis e renováveis.


No Ano Internacional da Química, o Simpósio visa difundir as tecnologias existentes e as inovadoras, com a finalidade de melhorar a capacitação dos profissionais. Segundo a ABQ será feita uma exposição de trabalhos relevantes e onde estarão presentes profissionais da área de Biocombustíveis. Também estão programados cursos e mesas-redondas. Mais informações sobre o Biocom no site do evento: www.abq.org.br/biocom

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink