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Biodiesel abre nova frente de disputa entre distribuidoras

As distribuidoras reforçam investimentos e acirram a disputa para ganhar mercado


A um ano do cumprimento da legislação que torna obrigatória no país a mistura de 2% de biodiesel no óleo diesel, as distribuidoras de combustíveis reforçam investimentos - os anunciados até agora somam R$ 216 milhões - e acirram a disputa para ganhar mercado. A BR Distribuidora, controlada pela Petrobras, foi a primeira a iniciar a venda do B2 (mistura de 2% de biodiesel no diesel), e assim já começa a lucrar com a sua aposta.


Recentemente, fechou contrato com a Viação Itaim Paulista (VIP), empresa que opera uma frota de 1.880 ônibus na capital paulista, para o fornecimento do B30. A mistura, composta por 30% de biodiesel, 8% de álcool e 62% de diesel, foi desenvolvida a pedido da VIP e foi autorizada para venda pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

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