Bioeconomia é tema de abertura do Encontro Nordeste de Ciência e Tecnologia de Polímeros

Agronegócio

Bioeconomia é tema de abertura do Encontro Nordeste de Ciência e Tecnologia de Polímeros

Ao som de violão, gaita e acordeon teve início o 3º Encontro Nordeste de Ciência e Tecnologia de Polímeros, que este ano é sediado na Embrapa
Por:
993 acessos

Ao som de violão, gaita e acordeon teve início o 3º Encontro Nordeste de Ciência e Tecnologia de Polímeros, que este ano é sediado na unidade da Embrapa Agroindústria Tropical, em Fortaleza/CE. A palestra de abertura foi ministrada pelo chefe-geral da unidade, Lucas Leite, com o tema "A Pesquisa Agropecuária Brasileira no Contexto da Bioeconomia: Potencial para Bioprodutos e Bioplásticos".

O tema traz à tona as questões de sustentabilidade, agricultura, indústria e saúde. Houve também uma breve apresentação da Unidade, mostrando os laboratórios em potencial e os dados do setor agropecuário no país. "Acredito que a bioeconomia trazida para o âmbito de pesquisa agropecuária tem muito o que agregar aos presentes neste encontro", afirmou Lucas Leite.

Na mesa de abertura do evento, estavam presentes o Coordenador Geral do Encontro, professor da Universidade Federal de Sergipe (UFS) Marcelo Ueki, o coordenador local e pesquisador da unidade, Mem de Sá; a coordenadora do Departamento de Química e Meio Ambiente do Instituto Federal do Ceará (IFCE), Lucimar Maranhão; e a coordenadora do Senai Cimatec/BA, Roseane Dantas.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink