Bioeconomia é tema de seminário promovido pela Embrapa e GDF

Bioeconomia

Bioeconomia é tema de seminário promovido pela Embrapa e GDF

Evento acontece na próxima segunda-feira (26), de 8 às 13 horas, no auditório do Sebrae Nacional
Por:
345 acessos

A Transformação pela Bioeconomia” é tema do seminário que a Embrapa e a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Distrito Federal promovem em Brasília com o apoio da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), do Sebrae e da empresa aceleradora de startups Techmall. O evento acontece na próxima segunda-feira (26), de 8 às 13 horas, no auditório do Sebrae Nacional.

De acordo com o secretário de Inovação e Negócios (SIN) da Embrapa, Vitor Mondo, o seminário prospectará soluções tecnológicas inovadoras que possam transformar o conhecimento e apresentará tecnologias em inovação para áreas da economia brasileira, visando promover ações para atender a agenda do empreendedorismo regional.

O tema será debatido por especialistas da área e serão apresentadas experiências de sucesso por representantes de associações de produtores, empresários e instituições públicas que atuam com a bioeconomia e promovem o desenvolvimento sustentável no Distrito Federal.

O evento é destinado a empreendedores, pesquisadores, extensionistas, entidades de classe, representantes da iniciativa privada, estudantes e cooperativas. As inscrições gratuitas podem ser feitas no dia do evento.

Potencial da bioeconomia

A bioeconomia surge como um direcionador e uma oportunidade para inovação, pois engloba a produção de alimentos, materiais e energia a partir da utilização e/ou processamento de recursos biológicos renováveis. Há uma expectativa de que contribua com soluções para os grandes desafios globais, como o aumento da população, a urbanização, o uso e degradação dos recursos naturais, as mudanças climáticas, a substituição de recursos fósseis, a segurança alimentar e a saúde da população. Importante destacar que a bioeconomia poderá fortalecer a relação entre agricultura e indústria, com agregação de valor e aproveitamento do potencial de multifuncionalidade da agricultura.

Serviço

Evento: Seminário - A Transformação pela Bioeconomia

Data: 26 de março de 2018

Horário: 8h às 13h

Local: Auditório do Sebrae Nacional – SGAS 604/605 – Brasília, DF
 

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink