CI

Bioestimulação da cana aumenta longevidade

“Comprovadamente, o investimento do produtor no manejo fisiológico da cana traz ganhos representativos”


Foto: Arquivo Agrolink

A Sipcam Nichino, pioneira em bioestimulantes, compartilha resultados de ensaios recentes na fronteira agrícola da cana-de-açúcar. Um estudo, focado no bioestimulante Blackjak, comparou-o aos tratamentos padrão do produtor em cidades paulistas, analisando o número de perfilhos, o enraizamento e a possível longevidade das áreas cultivadas.

“Comprovadamente, o investimento do produtor no manejo fisiológico da cana traz ganhos representativos”, destaca Gabriel Villela, engenheiro agrônomo, da área de desenvolvimento de produto. Segundo ele, em parte das áreas nas quais Blackjak foi observado, os tratamentos trouxeram entre 19 e 20,43 perfilhos de cana por metro, “acima dos indicadores do chamado tratamento-padrão nesses locais”.

Segundo Villela, a bioestimulação do canavial com Blackjak resulta em aumento da produtividade e rentabilidade. Ele destaca que a solução tecnológica de ponta é especialmente formulada para promover a longevidade do canavial, com um desenvolvimento superior da área radicular das plantas. O Blackjak, mesmo em baixas doses, possui alta concentração de substâncias húmicas, que contribuem para aumentar a disponibilidade de água e nutrientes no solo, favorecendo maior volume de raízes e quantidade de perfilhos.

Ainda segundo o agrônomo, em cana soca Blackjak pode ser usado em sinergia com a vinhaça ou no corte de soqueira. “Nesse manejo, o produto é igualmente seguro e totalmente compatível com mistura em tanque”, ele conclui.

Criada em 1979, a Sipcam Nichino resulta da união entre a italiana Sipcam, fundada em 1946, especialista em agroquímicos pós-patentes e a japonesa Nihon Nohyaku (Nichino). A Nichino tornou-se a primeira companhia de agroquímicos do Japão, em 1928, e desde sua chegada ao mercado atua centrada na inovação e no desenvolvimento de novas moléculas para proteção de cultivos.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.