Biogás surge como boa opção a propriedades rurais
CI
Agronegócio

Biogás surge como boa opção a propriedades rurais

"Ao transformar o biogás em energia elétrica, térmica ou automotiva, você vai gerar um impacto muito grande"
Por:
A utilização do biogás gerado por dejetos de animais para a geração de energia surge como uma boa alternativa para as propriedades rurais. Além de evitar a contaminação de nascentes, rios e do próprio solo, o biogás pode contribuir para gerar renda as propriedades rurais e desenvolvimento de determinada região.


O superintendente de Energias Renováveis da Itaipu, Cícero Bley Júnior, destaca a empresa passou a dar apoio a projetos de aproveitamento do biogás para diminuir os efeitos das mudanças climáticas e de contaminação das águas, mas isso provocou uma grande movimentação na economia regional, com os serviços de implantação, manutenção e planejamento.


“O biogás é uma energia que está disponível. Ao transformar o biogás em energia elétrica, térmica ou automotiva, você vai gerar um impacto muito grande”, destaca Bley . O resultado do trabalho desenvolvido por Itaipu e parceiros já permitiu que o biogás seja contemplado como política pública nacional.


O processo e os resultados no uso do biogás de dejetos é um dos temas que serão debatidos no Congresso Mercosul de Biomassa e Bioenergia, que acontece nos dias 24 e 25 de outubro, no UCS Teatro, em Caxias do Sul (RS).

O evento visa discutir o aproveitamento racional dos resíduos industriais, agricultura, florestas, lixo urbano, colocando frente a frente técnicos e especialistas que utilizam esta tecnologia com sucesso.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink