CI

Biometano pode descarbonizar transporte pesado

O biometano renovável é a alternativa mais econômica e de baixo carbono ao diesel


Foto: Arquivo Agrolink

A empresa britânica CNG Fuels, que possui uma das maiores redes de abastecimento de biometano da Europa e a maior estação de serviço de biometano do Reino Unido com capacidade para abastecer mais de 1.000 caminhões pesados por dia, anunciou que começou a construir o primeiro público da Escócia acessar estação de reabastecimento de biometano renovável. 

Esta nova instalação permitirá que os operadores de frotas operem seus veículos com combustível de baixo carbono, apoiando seus planos para atingir o valor líquido zero, enquanto economizam quantias significativas de dinheiro. 

A estação, que ficará perto de Glasgow, será capaz de reabastecer até 450 caminhões por dia quando for inaugurada em novembro, permitindo que veículos pesados entreguem emissões de baixo carbono em quase toda a Escócia. A maior parte da Inglaterra e País de Gales já está dentro do alcance de uma viagem de ida e volta de 300 milhas (475 km) de uma estação de reabastecimento de biometano e a nova instalação colocará Inverness e Aberdeen dentro dessa faixa. 

Warburtons, a maior marca de panificação do Reino Unido, é o nome mais recente a anunciar que está adotando o biometano, seguindo empresas como Hermes, John Lewis, Waitrose e Asda. 

O biometano renovável é a alternativa mais econômica e de baixo carbono ao diesel para veículos pesados; É 35% -40% mais barato e reduz as emissões de gases de efeito estufa dos veículos em até 85%. A partir do próximo ano, a CNG Fuels distribuirá combustível totalmente neutro em carbono, obtendo biometano de esterco de gado. 

“Os operadores de frotas ansiosos para reduzir as emissões de carbono e economizar dinheiro estão mudando para o biometano em massa, e nossa primeira estação na Escócia desempenhará um papel vital em nossa rede, permitindo que caminhões entreguem gás em toda a Grã Bretanha. O biometano pode desempenhar um papel fundamental em ajudar o país a atingir suas metas líquidas zero e é apropriado que a estação seja inaugurada no momento em que Glasgow está hospedando a Cúpula do Clima da ONU”, comenta Philip Fjeld, CEO da CNG Fuels. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.