Biominas faz seminário para professores em Belo Horizonte (MG)

Agronegócio

Biominas faz seminário para professores em Belo Horizonte (MG)

Os professores terão oportunidade de rever seus conhecimentos de biologia e de se informar sobre os avanços da biotecnologia
Por: -Redação
1 acessos

Os professores de Minas Gerais terão oportunidade de rever seus conhecimentos de biologia e, mais especificamente, de se informar sobre os atuais avanços da biotecnologia no próximo dia 25, em seminário a ser realizado pela Fundação Biominas, em Belo Horizonte (MG). Com inscrições gratuitas, o encontro reunirá profissionais de diversas áreas para compartilhar suas experiências sobre o assunto, esclarecendo conceitos e apresentando novidades sobre a engenharia genética e suas aplicações na área de saúde e agricultura (plantas e alimentos transgênicos), entre outras.

Programação do evento para professores mineiros

As quatro apresentações que compõem a programação do seminário realizado pela Biominas acontecem entre as 8h e as 13h30 do sábado, no auditório do Royal Center Hotel. Uma das apresentações será feita pelo professor Fernão Castro Braga, farmacólogo, doutor em Química pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e pós-doutorado pela Universität München. Com a palestra “Biotecnologia para a Sala de Aula”, Braga adianta que pretende “oferecer ferramentas aos professores para que assuntos complexos relacionados a biotecnologia sejam tratados de forma interessante e atraente”.

Outra palestrante é a jornalista Ruth Helena Bellinghini, especializada em Ciências pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT). Ela falará sobre “Introdução à biotecnologia”, com o objetivo de desmitificar os diversos temas que giram ao redor dessa ciência, como clonagem, células-tronco e transgênicos. A jornalista também abordará as aplicações atuais e os usos futuros da biotecnologia.

Durante o encontro, o professor Marcelo Menossi, biólogo, doutor em Genética Vegetal pela Universidade de Barcelona e pós-doutorado em Biotecnologia de Plantas pela Unicamp (SP), vai se incubir de explicar aos professores como se desenvolvem as aplicações da biotecnologia na área agrícola, resultando nos tão falados alimentos transgênicos. Já para um outro especialista, o Dr. João Pedro Junqueira Caetano, médico especializado em Ginecologia e Obstetrícia pela UFMG e pós-doutorado em Infertilidade Humana e Fertilização In Vitro pelo Hospital Antoine Béclère, da Universidade de Paris, caberá discorrer sobre as relações entre células-tronco, biotecnologia e a saúde humana.

Ao final das palestras, os professores receberão da Biominas certificados de participação no seminário. Também serão distribuídos, gratuitamente, exemplares do livro “Transgênicos e células-tronco: duas revoluções científicas”, do jornalista especializado em Ciências Alessandro Greco. As informações são da assessoria de imprensa do evento.

Serviço:

Seminário para professores em Minas Gerais

Data: 25 de novembro

Local: Royal Center Hotel, auditório de eventos, Rua Rio Grande do Sul, 856, Centro, Belo Horizonte (MG)

Horário: 8h às 13h30

Inscrições: gratuitas pelo site www.biominas.org.br

Informações: fone (31) 3486-1733

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink