CI

BioNatur comercializa kits de sementes agroecológicas para hortas urbanas

Além de atender aos agricultores que plantam sem uso de veneno, chegar ao consumidor urbano, com pouco espaço, mas vontade de ter sua própria horta.


Além de atender aos agricultores que plantam sem uso de veneno, chegar ao consumidor urbano, com pouco espaço, mas vontade de ter sua própria horta. Com este objetivo, a Rede BioNatur de Sementes Agroecológicas - com sede no assentamento Roça Nova, em Candiota (RS) - criou a campanha "Alimento de verdade se faz com semente de verdade".  Através desta ação promocional, são disponibilizados para comercialização dois kits de sementes: um com dez variedades de hortaliças, adaptadas tanto ao cultivo em espaços urbanos como para pequenas hortas destinadas ao consumo familiar (Kit "Horta Urbana"), e outro com 20 variedades, destinado a hortas de pequena e média escala (Kit "Horta Agroecológica"). 

"Queremos fazer um debate com a sociedade sobre o que é semente de fato, que tipo de alimento se consome. Estimular quem mora na cidade e tem um pequeno espaço, e ao mesmo tempo abrir portas para mais agricultores produzirem sementes agroecológicas" afirma o presidente da BioNatur, Alcemar Adílio Inhaia, lembrando que o objetivo é  promover a agroecologia e a interação entre campo e cidade. 

O kit "Horta Urbana" é composto por dez sachês de sementes de alface, tomate cereja, salsa, cenoura, cebola, pimenta, berinjela, couve, mostarda e rúcula, e sai por R$ 15,00 mais o frete. Já o kit "Horta Agroecológica" inclui 20 sachês, 2 de cada variedade: alface, tomate cereja, salsa, cenoura, cebola, pimenta, berinjela, couve, mostarda, rúcula, melancia, abóbora, moranga, melão, abobrinha caserta e redonda, couve brócolis, repolho, coentro e jiló - custando R$55,00 mais o frete. Jesun da Silva, do setor comercial da BioNatur, explica que os kits são enviados pelos Correios, e que incluem um encarte sobre as variedades e o processo de cultivo, com dicas de manejo agroecológico. 

 

Crédito das fotos: Seane Lennon

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.