Biotecnologia aproxima Votorantim e Monsanto
CI
Agronegócio

Biotecnologia aproxima Votorantim e Monsanto

o grupo usará as tecnologias Roundup Ready e Bt nas variedades de cana
Por:

As empresas Alellyx e CanaVialis, controladas pela Votorantim Novos Negócios (VNN), assinaram acordo de transferência de tecnologia com a multinacional Monsanto, sediada em Saint Luis (EUA), para o desenvolvimento de variedades de culturas convencionais e transgênicas. O valor envolvido na negociação não foi revelado.

Pelo acordo, as empresas compartilharão os bancos de germoplasmas que detêm e também poderão utilizar tecnologias da Basf, tendo em vista o acordo global fechado em março entre a Monsanto e a alemã para desenvolver sementes transgênicas de milho, soja, algodão e canola tolerantes à seca.

De acordo com Fernando Reinach, presidente da Alellyx e diretor-executivo da VNN, em uma primeira fase o grupo usará as tecnologias Roundup Ready (RR, que dá resistência ao herbicida glifosato), e Bt (que confere tolerância a insetos) nas variedades de cana em desenvolvimento pela empresa no Brasil. "A previsão é que as primeiras variedades de cana chegarão ao mercado em 2009", afirmou Reinach. Atualmente, a Alellyx testa 15 variedades, das quais duas ou três chegarão ao mercado.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink