CI

BIOTECSUR oferece curso de capacitação gratuita na área da biotecnologia

O curso oferecerá ferramentas conceituais e metodológicas para a criação de empresas de biotecnologia. Inclui atividades presenciais, orientações e capacitação on-line


Está aberta a inscrição para o curso Ferramentas conceituais e metodológicas para a criação de empresas biotecnológicas, organizado pela plataforma de biotecnologias BIOTECSUR. A plataforma vincula os setores privado, acadêmico e público do Mercosul e articula as capacidades científico-tecnológicas disponíveis nos quatro países com o setor produtivo.

A modalidade de trabalho incluirá aulas presenciais, virtuais e orientações por meio do portal da Universidade Nacional de Quilmes, na Argentina. O curso, gratuito em cada país do Mercosul, se destina a empresários, profissionais, pesquisadores e professores interessados na criação e/ou no desenvolvimento de empresas biotecnológicas. Há ainda um programa de bolsas para facilitar o acesso de quem mora longe dos lugares onde são dadas as aulas presenciais.

O programa começará em setembro com uma aula presencial inicial e continuará de forma virtual, com módulos temáticos ligados à elaboração de perfis e a planos de negócios. Os conteúdos do curso se referem a criação e/ou desenvolvimento de empresas inovadoras, instrumentos de financiamento, regulamentações no campo da biotecnologia e inovação como fonte de competitividade, entre outros temas.

Pelo sistema de orientações os alunos terão acompanhamento para desenvolver um projeto do seu interesse, que deverão apresentar para concluir o curso. As atividades terminam em dezembro, com uma última instância presencial. São entregues certificados expedidos pela Universidade Nacional de Quilmes e pela plataforma BIOTECSUR.

O curso será realizado simultaneamente no Brasil, na Argentina, no Paraguai e no Uruguai.

A inscrição pode ser feita até 31 de agosto pelo site http://curso.biotecsur.org/Arg. As informações são da assessoria de imprensa da BIOTECSUR.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.