CI

Blairo Maggi: Corte de subsídios nos EUA beneficia Brasil

"Vamos torcer para isso”



Respondendo a questionamento do Agrolink, o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, afirmou nesta quinta-feira (25.05) que o corte de subsídios nos Estados Unidos pode beneficiar o Brasil.O governo Trump anunciou essa semana uma redução de mais de US$ 45 bilhões em verbas públicas para o financiamento do agronegócio naquele país.

“O Brasil é um dos países que menos tem subsídios em toda a cadeia da Agricultura, e os Estados Unidos é um dos que tem mais. Todo o subsídio que sai da Agricultura, em qualquer lugar, ajuda o Brasil a ser mais competitivo”, afirmou Maggi.

“E eu sempre me refiro que a Agricultura só irá bem no País se houver renda para o produtor. Para isso, é preciso ter mercado, preços competitivos. Não há como competir com quem faz muito subsídio. Então a retirada de subsídios por parte deles [norte-americanos] é muito bom. Vamos torcer para isso”, completou.

O ministro esteve presente no Seminário "A Força do Campo", promovido pelo Santander e Governo do Estado do Mato Grosso em Cuiabá. Confira um trecho da entrevista:

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.