Blairo Maggi estará em reunião que discute situação agrícola

Agronegócio

Blairo Maggi estará em reunião que discute situação agrícola

Por:
1 acessos

Cinco governadores já confirmaram presença em reunião na próxima quarta-feira (02-03), em Rio Verde (GO), quando será discutida a atual situação da agricultura brasileira. Marconi Perillo, de Goiás; Germano Rigotto, do Rio Grande do Sul; Blairo Maggi, do Mato Grosso, Zeca do PT, do Mato Grosso do Sul; e Marcelo Miranda, do Tocantins, estão na lista de presenças confirmadas, informou há pouco a assessoria de imprensa da prefeitura de Rio Verde.

O anfitrião do encontro será o ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues. O ministro da Fazenda, Antonio Palocci, também foi convidado, mas ainda não confirmou presença. Outros governadores manifestaram interesse em participar do encontro: Aécio Neves, de Minas Gerais, e Simão Jatene, do Pará. "Estendemos o convite aos deputados federais desses estados e a todos os líderes ligados à agricultura no País. Precisamos unir forças para resolver os problemas da agricultura", comentou o prefeito de Rio Verde, Paulo Roberto Cunha.

Alegando perda de receita nas exportações e aumento dos custos de produção, os produtores insistem na renegociação de suas dívidas de custeio e investimento. A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) propõe pagamento de 20% das dívidas de custeio neste ano. O restante, 80%, seria pago em parcelas iguais nos próximos quatro anos. Para os débitos de investimento, a proposta é de "congelamento" das dívidas por dois anos.

As dívidas voltariam a ser pagas em 2007 e as parcelas que não forem pagas em 2005 e 2006 seria adiadas para o fim dos contratos.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink