Blairo Maggi participa da abertura oficial da 39ª Expointer neste sábado (27)

Agronegócio

Blairo Maggi participa da abertura oficial da 39ª Expointer neste sábado (27)

Ministro fica no evento até domingo (28). Ele se reúne com produtores gaúchos e autoridades da Argentina e Uruguai
Por:
2629 acessos

Ministro fica no evento até domingo (28). Ele se reúne com produtores gaúchos e autoridades da Argentina e Uruguai

O ministro Blairo Maggi (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) visita neste fim de semana a 39ª Expointer (Exposição Internacional de Animais, Máquinas, Implementos e Produtos Agropecuários), no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS). No sábado (27), ele participa com o governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, da abertura oficial da Expointer – um dos mais importantes agroeventos do país e a maior feira à céu aberto da América Latina.

Ainda no sábado (27), Blairo tem encontros com representantes das cadeias produtivas de suínos, aves e leite. O RS é o segundo maior produtor e exportador brasileiro de suínos. O estado também é o terceiro polo do país em criação e comércio exterior de aves. Ocupa ainda a segunda posição no ranking nacional da produção de leite.  

No domingo (28), o ministro visita o setor de máquinas agrícolas da Expointer e tem reuniões com ministros da Agroindústria da Argentina, Ricardo Buryaile, e da Agricultura do Uruguai, Tabaré Aguerre.

Durante a visita, Blairo vai estar acompanhado dos secretários de Relações Internacionais do Agronegócio, Odilson Ribeiro, e de Mobilidade Social, do Produtor Rural e do Cooperativismo, José Dória, do presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Maurício Lopes, do diretor da Secretaria de Política Agrícola, Wilson Vaz, do chefe de gabinete do Mapa, Coaraci Castilho, e do assessor especial Sérgio De Marco.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink