Blairo ouve reivindicações dos produtores de frutas do Vale do São Francisco

Agronegócio

Blairo ouve reivindicações dos produtores de frutas do Vale do São Francisco

Ministro quer contribuir para impulsionar ainda mais as exportações do setor
Por:
538 acessos

Receba Notícias como esta por email

Cadastre-se e receba nossos conteúdos gratuitamente
Obrigado por se cadastrar
  • Enviamos a você um email de boas vindas para ativação de seu cadastro.

O governo federal quer contribuir com os fruticultores da Vale do São Francisco para que aumentem ainda mais a participação de frutas, vinhos e espumantes da região no mercado nacional e internacional, disse nesta terça-feira (22) o ministro Blairo Maggi (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) durante visita aos municípios de Juazeiro (BA) e Petrolina (PE).  “Para nós  é importante termos o envolvimento do setor produtivo na negociação externa ao lado do governo", ressaltou Maggi, que está em visita ao Nordeste acompanhado de secretários do ministério.

Na tarde desta terça, o ministro se reuniu com produtores da região. Eles reclamaram de problemas de legislação trabalhista e de burocracia. Blairo lembrou aos produtores que o governo federal lançou, em agosto deste ano, o Agro+, plano voltado à desburocratização, modernização e simplificação de normas e procedimentos do Ministério da Agricultura. Com o Agro+, o governo pretende elevar de 7% para 10% a participação agronegócio brasileiro no comércio mundial agrícola.

No encontro com os produtores, Maggi foi objetivo. “Aquilo que for possível fazer, vamos trabalhar para resolver o mais rápido possível.” Ele se comprometeu, por exemplo, a informar o governo federal sobre a crise hídrica vivida pela região. “O gerenciamento de águas não é atribuição do Ministério da Agricultura, mas vamos levar essa preocupação dos produtores daqui para o governo.”

Nesta quarta (23), o ministro visita áreas de produção de camarões, em Aracati, e de frutas em Icapuí, no interior do Ceará. O secretário-executivo Eumar Novacki e os secretários de Defesa Agropecuária, Luis Rangel, e de Mobilidade Social, do Produtor Rural e do Cooperativismo, José Rodrigues Dória, acompanham Maggi na viagem ao Nordeste.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink