CI

BM&F quer fechar parceria com a Milenia

A Milenia implantou um mecanismo de troca de produtos por insumos


A Bolsa de Mercadorias & Futuros (BM&F) quer ampliar os negócios com a empresa Milenia Agrociências. No último dia 11, o diretor de agronegócios da Bolsa de Mercadorias e Futuros BM&F, Ivan Wedekin, acompanhado do presidente da Corretora Futura, Joaquim Ferreira, e do diretor regional da Futura, Mauro Ulian, reuniram-se em Londrina (PR) com a diretoria da Milenia. Wedekin, que já foi secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, quis conhecer detalhes do sistema de trocas que a empresa implantou há alguns anos e que está se tornando referência no mercado agrícola.

A Milenia implantou um mecanismo de troca de produtos agrícolas por insumos com os produtores. Já no momento da aquisição dos insumos, é definida a quantidade de produtos que será trocada. Desta forma o produtor de soja, por exemplo, sabe exatamente a quantidade de sacas que terá que pagar à empresa no final da safra. A vantagem é que o sistema se transforma praticamente em um seguro de safra, protegendo o produtor rural das oscilações de preços do mercado.

Joaquim Ferreira também ficou muito satisfeito com a reunião e disse que o sistema é essencial para proteger a renda do produtor que, desta forma, tem segurança para continuar investindo. "Além de produzir mais e com eficiência, também é essencial que ele consiga comercializar bem os produtos", disse ele.

A Milenia é uma das principais parceiras da Bolsa de Mercadorias e Futuros. Segundo Wedekin, o volume de negócios agrícolas na BM&F tem crescido muito. Em relação ao ano passado, o crescimento chega a 55%. "Mas ainda há muito o que crescer. Nos Estados Unidos 90% das empresas do setor agrícola negociam com a Bolsa de Valores de Chicago. No Brasil apenas 10% das empresas fazem isso, mas o crescimento é evidente". Wedekin afirma que um dos motivos é que a BM&F ainda é uma instituição nova no Brasil, com apenas 21 anos de funcionamento, enquanto que a Bolsa nos EUA opera há mais de 100 anos.

Entre os principais resultados da reunião, ficou acertado que a BM&F realizará um curso para os colaboradores da Milenia. O objetivo é esclarecer o funcionamento da Bolsa e apresentar as possibilidades para aumentar os negócios entre a Milenia e a BM&F. As informações são da assessoria de imprensa da Milenia.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.