CI

BM&FBovespa anuncia Banco Modal como Formador de Mercado em futuros da soja

Para garantir referências de preço


A BM&FBovespa anunciou o Banco Modal S.A. como novo Formador de Mercado para os contratos futuros de Soja (SJC) e Petróleo (WTI). O SJC tem como objeto de negociação o preço de ajuste do minicontrato futuro de Soja (Mini-Sized Soybean Futures) negociado na Chicago Board of Trade (CBOT), bolsa do CME Group. 

“Cada contrato futuro é cotado em dólares norte-americanos por saca de 60 quilos líquidos e equivale a 450 sacas de 60kg ou 27 toneladas métricas. O período de atuação do Formador vai até dezembro de 2017, com 80% de presença diária em pregão no 1º e no 2º vencimentos, para a quantidade mínima de 50 contratos, respeitando o spread máximo, em dólares, de USD 0,20, definido a partir do intervalo entre as ofertas de compra e venda”, explicou a bolsa de valores brasileira.

De acordo com a BM&FBovespa, o Programa de Formador de Mercado é uma iniciativa importante para garantir referências de preço aos produtos listados na Bolsa e, assim, estimular a liquidez de negociação do portfólio de produtos. Já em seu segundo ciclo de atuação, o Programa contempla os contratos futuros de Soja, Petróleo, Boi Gordo e Milho.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.