CI

BM&FBOVESPA e Ministério da Agricultura realizam Seminário

Perspectivas para o Agribusiness em 2013 e 2014


A BM&FBOVESPA e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) realizarão, em 28/05, em São Paulo, o ‘Seminário Perspectivas para o Agribusiness em 2013 e 2014’. Em sua décima segunda edição, o encontro reunirá nomes que são referência para o agronegócio brasileiro em um grande debate sobre as tendências das principais cadeias produtivas do país e os reflexos macroeconômicos sobre o setor agropecuário. O evento também tem o objetivo de divulgar o mercado de derivativos de commodities e sua função de gestão de risco de preços no agronegócio.

 
A abertura do ‘Seminário Perspectivas para o Agribusiness em 2013 e 2014’ terá início às 8h30 e contará com a presença do presidente do Conselho de Administração da BM&FBOVESPA, Pedro Parente; do presidente da Bolsa Brasileira de Mercadorias, Luis Carlos Guedes Pinto; do presidente da Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), Luiz Carlos Corrêa de Carvalho; da secretária da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Mônika Bergamaschi; e do ex-secretário do United States Department of Agriculture (USDA) e atual membro do Conselho de Adminitração do CME Group, Dan Glickman.
 
Programação

O seminário é voltado para empresas, produtores, investidores, governo e instituições ligadas ao setor agropecuário. Ao todo serão seis painéis sobre os cenários de mercado na perspectiva de 2013 e 2014, com a participação de especialistas, que discutirão algumas das principais cadeias produtivas do agronegócio brasileiro: milho, aves e suínos, café, algodão, açúcar e etanol, pecuária de corte e soja.

 
Além dos painéis, a programação do ‘Seminário Perspectivas para o Agribusiness em 2013 e 2014’ contará ainda com conferências especiais.  Luiz Carlos Mendonça de Barros, CEO da Quest Investimentos, falará sobre o panorama macroeconômico e o agronegócio. Os cenários do mercado mundial de commodities serão apresentados por Gavin Maguire, colunista da Thomson Reuters, de Chicago. A política agrícola para a safra 2013-2014 será o tema da palestra de Neri Geller, secretário de Política Agrícola do MAPA. Na conferência de encerramento, o economista e professor do Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper), Eduardo Gianetti da Fonseca, abordará os desafios da política econômica brasileira.
 
Seminário Perspectivas para o Agribusiness em 2013 e 2014
Data: 28/05/2013
Horário: das 8h30 às 18h45 (O credenciamento iniciará às 7h45).
Local: WTC Convention Center, Av. das Nações Unidas, 12.559, Brooklin Novo, São Paulo (SP)
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.