BNB lança aviso para pesquisa em fruticultura

Agronegócio

BNB lança aviso para pesquisa em fruticultura

O objetivo é apoiar projetos de pesquisa e difusão de tecnologias
Por: -Redação
3 acessos

O Banco do Nordeste (BNB) está divulgando o Aviso Etene/Fundeci 03/2006, para seleção de projetos de pesquisa e difusão de tecnologias apropriadas para fruticultura, a serem apoiados pelo banco, por meio do Fundo de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Fundeci). Os recursos disponibilizados totalizam R$ 1,4 milhão, que serão concedidos em caráter não-reembolsável às instituições proponentes que tiverem projetos selecionados.

O objetivo é apoiar a realização de projetos de pesquisa e difusão de tecnologias na área de atuação do BNB - região Nordeste, Norte de Minas e Norte do Espírito Santo), voltadas para as culturas de banana, manga, caju, uva, melão, abacaxi e goiaba, das frutas nativas: cajá, umbu, pequi e mangaba, bem como adaptação de fruteiras exóticas.

De acordo com o Aviso, poderão apresentar propostas pesquisadores vinculados a instituições sem fins lucrativos (fundações, institutos, autarquias, ONGs e outras entidades), com sede nos estados da área de atuação do BNB, legalmente habilitadas a conduzir projetos de difusão tecnológica e com comprovada estrutura e competência para tal. O prazo para recebimento das propostas vai até 30 de novembro e a divulgação do resultado da pré-seleção deverá ocorrer até 22 de dezembro próximo.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink