CI

BNDES aprova financiamento de R$239,3 mi para unidade da Cargill


SÃO PAULO - O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou financiamento de 239,3 milhões de reais à Cargill Agrícola S.A., para implantação de uma unidade de processamento de milho em Castro, no Paraná, de acordo com nota do BNDES.


A unidade da multinacional do agronegócio terá capacidade para processar 1,2 mil toneladas por dia, visando à produção de soluções em amidos e adoçantes.

As obras deverão ser concluídas em outubro, de acordo com o BNDES.

"A empresa estima que a nova fábrica entrará em operação gradualmente a partir de janeiro de 2014, atingindo plena capacidade em julho."

As novas instalações serão construídas em uma área de aproximadamente 245 hectares, projetada para ser um complexo industrial, com possibilidade de futura expansão da capacidade para 3,2 mil toneladas por dia, segundo o BNDES.

O valor financiado representa 56 por cento do total a ser investido no projeto, que também contempla a implantação de subestação, linha de transmissão e emissário de efluentes, além de investimentos sociais na comunidade.

(Por Roberto Samora)

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.