CI

Boas perspectivas marcam lançamento da Fenagri 2011 em Salvador-BA

Fenagri 2011 será realizada de 27 a 30 de julho


A perspectiva de contar com a presença da presidenta Dilma Rousseff em Juazeiro-BA no próximo mês julho e a possibilidade de uma nova migração de empresários gaúchos para o Vale do São Francisco marcam o lançamento da Feira Nacional da Agricultura Irrigada - Fenagri 2011 em Salvador-BA nesta segunda-feira (13).

O evento, que vai acontecer a partir das 15h na Fundação Luis Eduardo Magalhães e contar com a presença do prefeito de Juazeiro-BA, Isaac Carvalho, secretários de Estado e diversas autoridades, deverá reunir empresários, produtores rurais, técnicos, pesquisadores, exportadores, importadores e representantes de entidades públicas e privadas, em torno do projeto da 22ª edição, desta que já é considerada a maior feira de fruticultura irrigada da América Latina.

A Fenagri 2011 será realizada de 27 a 30 de julho próximo nos campus da Universidade Federal do Vale do São Francisco – Univasf e da Universidade do Estado da Bahia – Uneb, em Juazeiro-BA, sob a responsabilidade da Prefeitura Municipal de Juazeiro-BA, Governo do Estado da Bahia e Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Juazeiro – Aciaj.

Segundo o coordenador geral da Feira e Secretário de Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Turismo de Juazeiro, Carlos Neiva, já foram comercializados 65% dos estandes e garantida a participação efetiva dos Governos Federal e do Estado da Bahia - este último que sai da condição de apoiador das últimas edições para co-realizador do evento. “Com a participação do Governo do Estado – através da Secretaria de Agricultura, o empenho pessoal e a dedicação do secretário Eduardo Salles estamos viabilizando também a presença das mais representativas cadeias produtivas da Bahia”. Carlos Neiva ressaltou ainda que o secretário Eduardo Salles também está empenhado em viabilizar a vinda de uma missão com empresários gaúchos que deverá celebrar compromissos de parceria com ênfase para vitivinicultura entre os municípios de Juazeiro-BA e Morro do Chapéu com o município de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul.

A Fenagri 2011 vai mostrar as potencialidades agroindustriais de Juazeiro-BA e do Vale do São Francisco com o foco nos Novos Tempos do Agronegócio. O evento é formado por uma feira - para exposição dos produtos e serviços; transferência de tecnologias e conhecimento através de minicursos, seminários, palestras e a atração de investimentos nacionais e estrangeiros com as rodadas de negócios. Neste ano estarão sendo debatidos temas como as novas formas de comercialização, agroindústria no Vale do São Francisco, citricultura, valorização da agricultura familiar, agro e enoturismo.
 
As informações são da CLAS Comunicação & Marketing

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.