CI

Boas Práticas Agrícolas é tema de debate no Agroenlace

A primeira das orientações está relacionada com a rastreabilidade


O Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) apresenta, a partir de hoje, o Programa Agroenlace, com o tema Boas Práticas Agrícolas, uma decisão responsável.

As Boas Práticas Agrícolas são formadas por um conjunto de princípios, normas e recomendações técnicas, que se aplicam nas distintas etapas da produção, buscando garantir alimentos sadios e inócuos.

Alejandra Díaz, Especialista Regional em Sanidade Agropecuária e Inocuidade de Alimentos do IICA, participa do debate. Alejandra é autora do Caderno de Boas Práticas Agrícolas, publicado pelo Programa Interamericano para a Promoção do Comércio, Negócios Agrícolas e Inocuidade dos Alimentos do IICA. O Caderno apresenta orientações gerais para assegurar a inocuidade dos alimentos.

A primeira das orientações está relacionada com a rastreabilidade, que segundo a definição do Codex Alimentarius, constitui a capacidade para seguir o deslocamento de um alimento por meio de uma ou de várias etapas especificadas de sua produção, transformação e distribuição.

“O objetivo é identificar a origem do produto e também identificar todas as atividades realizadas para chegar à aquisição deste produto até a etapa de entrega”, ressaltou Alejandra.

Saiba mais, ouvindo o Programa, no link. As informações são da assessoria de imprensa da Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.