Boas Práticas Agrícolas é tema de debate no Agroenlace

Agronegócio

Boas Práticas Agrícolas é tema de debate no Agroenlace

A primeira das orientações está relacionada com a rastreabilidade
Por: -Janice
251 acessos

O Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) apresenta, a partir de hoje, o Programa Agroenlace, com o tema Boas Práticas Agrícolas, uma decisão responsável.

As Boas Práticas Agrícolas são formadas por um conjunto de princípios, normas e recomendações técnicas, que se aplicam nas distintas etapas da produção, buscando garantir alimentos sadios e inócuos.

Alejandra Díaz, Especialista Regional em Sanidade Agropecuária e Inocuidade de Alimentos do IICA, participa do debate. Alejandra é autora do Caderno de Boas Práticas Agrícolas, publicado pelo Programa Interamericano para a Promoção do Comércio, Negócios Agrícolas e Inocuidade dos Alimentos do IICA. O Caderno apresenta orientações gerais para assegurar a inocuidade dos alimentos.

A primeira das orientações está relacionada com a rastreabilidade, que segundo a definição do Codex Alimentarius, constitui a capacidade para seguir o deslocamento de um alimento por meio de uma ou de várias etapas especificadas de sua produção, transformação e distribuição.

“O objetivo é identificar a origem do produto e também identificar todas as atividades realizadas para chegar à aquisição deste produto até a etapa de entrega”, ressaltou Alejandra.

Saiba mais, ouvindo o Programa, no link. As informações são da assessoria de imprensa da Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA).


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink