CI

Boas Práticas de Ater

Uma política pública que merece destaque na Sead é a Seleção Nacional de Boas Práticas de Ater


Uma política pública que merece destaque na Sead é a Seleção Nacional de Boas Práticas de Ater – que, como o próprio nome sugere – é uma ação que tem como objetivo premiar e publicar experiências exitosas no âmbito da Política Nacional de Ater (Pnater) e que possam ser replicadas por todo o Brasil. Promovido pela Sead, o projeto teve grande repercussão em 2015 e agora está em curso a sua segunda edição.

Ao todo, 134 propostas foram selecionadas na fase estadual e agora estão sendo avaliadas na comissão nacional. O seminário em que os vencedores serão apresentados deve acontecer no primeiro semestre de 2017. De acordo com o secretário especial da Sead, José Ricardo Roseno, este projeto demonstra a força e a qualidade do extensionismo no nosso país: “A extensão rural brasileira mostra ser capaz de inovar e criar as condições necessárias para melhorar e aumentar a produção de alimentos saudáveis, inserir os agricultores familiares na economia, e melhorar as condições de vida no campo”, disse.

Para conhecer o primeiro Caderno de Boas Práticas de Ater, clique aqui.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.