Boas Práticas de Fabricação para Erva-Mate e Derivados é tema de curso em Ilópolis

Agronegócio

Boas Práticas de Fabricação para Erva-Mate e Derivados é tema de curso em Ilópolis

Atividade, ministrada por extensionistas da Emater/RS-Ascar, segue até o dia 09 de novembro
Por:
607 acessos

Teve início nesta semana, na Câmara de Vereadores de Ilópolis, a segunda edição do curso Boas Práticas de Fabricação para Erva-Mate e Derivados. A atividade, ministrada por extensionistas da Emater/RS-Ascar, segue até o dia 09 de novembro, no mesmo local. O objetivo da capacitação, que tem carga horária de 40 horas, é promover as boas práticas agrícolas de fabricação de alimentos para as indústrias de erva-mate, atendendo exclusivamente as questões sanitárias, fiscalizadas pelas coordenadorias regionais de saúde pertencentes à Secretaria de Saúde do Estado.

No local, os palestrantes abordam temas relacionados ao transporte do produto, higiene pessoal, manipulação higiênica de alimentos, noções de microbiologia de alimentos, procedimentos operacionais padronizados, boas práticas de fabricação, processamento da erva-mate, introdução à análise de perigos e pontos críticos de controle, legislações relativas à rotulagem, elaboração de Manual de Boas Práticas de Fabricação e planilhas de controle de processos.

Na abertura, o evento contou com a participação de diversas autoridades, entre elas o prefeito de Ilópolis, Olmir Rossi, o gerente regional da Emater/RS-Ascar, Marcelo Brandoli, o secretário municipal de Agricultura, Clóvis Roman e o vice-presidente do Instituto Brasileiro da Erva-Mate, Giovani Valério, além dos responsáveis pelo curso, os extensionistas da Emater/RS-Ascar, Bruna Bresolin e Fabiano Zenere.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink